nina

"Eu ainda pareço ter 15 anos. Eu ainda tenho 15 anos, no final das contas, desde que parei de envelhecer em 1973. Como o resto do nosso grupo, tenho que me contentar com uma existência muito limitada: nunca conheci estranhos, passo noites inteiras largada em frente à TV e cuido do meu negócio on-line (meus livros não são grandes best-sellers. Quer dizer, não sou uma Stephenie Meyer nem nada!), mas consigo me virar."

Nina

casimir kucynski

Casimir Kucynski era um canalha. Tudo o que fazia era sair para falar sobre os “bons e velhos tempos”, quando se podia comprar os próprios negros (“o sangue dos negros é encorpado”, lembrava-se, estalando os lábios e sorrindo como uma caveira). Casimir foi o primeiro a trazer a infecção a este país.

sanford

A maioria dos vampiros que conheço já mudou a identidade ao menos uma vez, e Sanford já tinha feito isso duas vezes. Apesar da careca e do bigodinho – e da preferência por ternos de três peças e relógios de bolso –, você jamais imaginaria que ele tem 140 anos.

gladys

Gladys cheira a hippie, porque está sempre tratando seus numerosos problemas de saúde com novos óleos milagrosos, exercícios ou técnicas de meditação. Ela até parece um hippie, com suas miçangas e xales e longas saias que farfalham. Como foi infectada em 1908, ela não suporta mostrar as pernas; as damas não faziam esse tipo de coisa naquela época.

horace

(Quando foi mordido por Casimir) era um jovem aspirante a arqueólogo quando retirou as bandagens de Casimir, no porão úmido do museu, cem anos atrás. Claro, é possível que Horace fosse um tanto infame antes mesmo de se tornar um vampiro, mas eu duvido. Acho que ele mudou depois que o Casimir o mordeu. Não acredito que o mocinho de 21 anos daquela foto pudesse jamais considerar a ideia de fazer dinheiro com fraudes baratas na internet.

padre ramon

Padre Ramon é o aconselhador do nosso grupo. Apesar de não ser vampiro. É um homem decente e isso está na cara dele. Com sua figura sólida, sua cabeça grisalha e seus grandes olhos castanhos, ele parece um labrador, envelhecido e cansado, mas não desiludido. Ele gasta um bom tempo visitando doentes, portanto, não foi surpresa alguma ele ter sentido pena de um vampiro em 1973.

Dave Gerace é o único vampiro do nosso grupo que pode dirigir. Quando ele foi infectado, em 1973, já fazia dois anos que tinha carta de motorista (ele a tirou quanto tinha 17 anos e,desde então, consegue renová-la regularmente, por meio de vários estratagemas astutos e questionáveis).

bridget

Está sempre tricotando. Ela tinha 82 anos quando foi infectada, então não há muito mais que possa fazer. Até mesmo subir escadas pode ser um problema para Bridget, por causa das juntas do quadril.

George foi morar com Horace Whittaker por volta de 1961. A casa que ambos compraram era espaçosa e com adega, um velho jardim de inverno e seis quartos enormes; assim, servia perfeitamente para criar porquinhos-da-índia. George descobriu um jeito novo de ganhar dinheiro, o resto de nós ficou tranquilo por ter uma fonte confiável de animais vivos para se alimentar.

Todos os direitos reservados. Farol Literário 2012